quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Book Gestante!

Olá Mam@es! Ando meio sumida, mas este fim de gestação é meio cansativo, não ando com muita energia e estou finalizando as últimas coisas para a chegada do meu Davi!

Hoje queria falar sobre o book de gestante! Há quem tenha vergonha ou não se ache bonita na gestação e acabam não tirando fotos deste período. Não façam isso mam@es hoje você pode tá se sentindo feia mas daqui alguns anos você perceberá que ter fotos desta época teria sido muito especial para você e também para mostrar ao seu filho(a)!

As fotos podem ser tiradas por fotógrafos profissionais ou por um famíliar, o importante é que seja feita o registro. Claro, que se você tiver condições de contratar um profissinal, não deixe de fazer isso, pois eles tem a técnica para uma simples foto transmitir todo carinho e amor que cerca a chegada deste novo membro na família.

Você também poderá optar por fotos em estúdio ou externas, ou fazer uma mescla dos dois. Cada um tem sua preferência, só sugiro que busque fotógrafos que saibam realmente tirar boas fotos nos dois ambientes ou que contrate fotógrafos diferentes, pois a iluminação e as técnicas são totalmente diferentes para ambos os ambientes!

Eu adoro fotos externas, acho mais natural e dá margem para fotos menos posadas! Mas fazer fotos externas te faz ter que levar em considerações as condições climáticas! Eu tive que remarcar minhas fotos por 3 vezes por conta do mau tempo no Rio Grande do Sul. No dia que fiz as fotos ainda não estava com o clima ideal, mas o sol saiu nas horas estratégicas!!! 

Antes do ensaio, vale conhecer bem o trabalho do fotógrafo e pesquisar aquilo que você quer e o que não quer fazer. Na internet você encontra uma infinidade de trabalhos fotográficos que te darão uma idéia do que o mercado costuma produzir em termos de fotos de gestante e por aí você direciona o seu fotógrafo para o que você gosta e o que não gosta. Mas também é importante deixá-lo a vontade para criar e propor fotos legais, afinal ele estudou para isso.

Agora vamos falar de uma parte que para a maioria das pessoas costuma ser delicada: o marido! Aqui em casa não tive problemas com meu marido, ele gosta de tirar fotos e costuma ficar mais descontraído do que eu. Na verdade ele geralmente funciona como um palhacinho que me faz rir e não só ficar posando para fotos! Mas sei que a maioria dos maridos tem uma dificuldade enorme de ficar se fazendo de modelo e algumas mam@es até desistem de fazer um book porque o marido se recusa a participar! Acho que primeiramente vale uma boa conversa, para mostrar a importância de registrar o momento, do qual ele faz parte e por isso você gostaria tanto que ele participasse. Você também pode deixá-lo a vontade para participar só de uma foto ou outra, pelo menos para constar que o bebê tem um pai!!! Se mesmo assim você não conseguir sua aprovação, acho que vale a pena pedir para ele só te acompanhar nas fotos, vai que lá ele não se anima!!! Mas não deixe de fazer seu book por conta de marido, mas vale ter só o registro da mãe com seu barrigão do que não ter nada!

Vou colocar algumas fotinhas do meu book para servir de inspiração para vocês. Quem tirou foi uma fotógrafa muito querida (como os gaúchos gostam de dizer!!) aqui do Rio Grande do Sul, que tem um trabalho excepcional e que também vai tirar fotos do Davi na fase de recém-nascido! O nome dela é Giselle Sauer e o site com os trabalhos dela e contatos é este aqui: http://gisellesauer.com/





















Beijos e até a próxima!

P.S.: Cheguei 35˚ semana! Falta muito para acabar??? Quero ter logo meu filhote aqui comigo!


2 comentários:

  1. Adorei as fotos e o blog. Li todas as postagens. Emocionantes!
    Que Deus abençoe esta família linda, que tanto amo e que te dê, Bibi, um parto maravilhoso!
    As chegadas dos meus filhos foram os momentos mais felizes e marcantes da minha vida. A vida deles é a razão da minha vida.
    Sei que já sentes a mesma coisa desde já e verás como tudo que se fala sobre ser Mãe ainda é pouco para expressar tanto amor.
    Beijo bem grande pra você, André e Davi.
    Ciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ciane! Obrigada pelo comentário! Realmente já está sendo a experiência mais linda da minha vida e tem tudo para se intensificar quando eu olhar para o rostinho do Davi!
      Saudades grande de vocês!!!
      Beijos para os 4 e aguardamos vocês para nos visitar!

      Excluir