terça-feira, 11 de setembro de 2012

Enxoval nos EUA parte 3

Mam@es, vamos continuar a saga pelos Estados Unidos!!!

Antes da ida para Orlando já organizamos as compras de Miami e guardamos nas malas, aconselho a não deixar para fazer isso somente no fim da viagem, pois a chance de você precisar de mais alguma mala e nem saber disso é bem grande! Para vocês terem uma idéia, olha o estrago de praticamente um dia de compras em Miami:

A ida para Orlando foi feita de carro e foi tudo tranquilo, a estrada é uma beleza, uma reta só!
Em Orlando nosso primeiro dia de compras foi no Premium Outlet International não é grande como Swagrass, mas tem várias opções de lojas. Uma loja que adorei e que peguei a dica no Minhas diKAs Baby é a Columbia Sportswear, ela vende roupas de ski e tem uns casacos de bebê coisa mais fofa e quentinha do mundo. E o melhor: não é mais que $15 dólares!!!

Casaco de bebê da Columbia.









Me empolguei e comprei um para mim também, já que ia passar meu primeiro inverno aqui no Rio Grande do Sul.
No dia seguinte foi hora de procurar uma Target para fazer as compras gerais e também fui até o The Mall at Millenia. Lá fica a Pottery Barns Kids loja chiquérrima de enxoval e lá abri mão de comprar um kit berço baratinho nessas lojas mais gerais de bebê, para comprar um lindo, mas reconheço que carinho. Mas nada que fique atrás  dos conjuntos vendidos aqui no Brasil, só que com qualidade muito superior aos daqui. Também aproveitei para dar uma volta na Macy's que é tudo de bom, minha sorte é que as pernas já não se aguentavam mais em pé, se não o estrago tinha sido maior. Vale a pena olhar calça jeans de gestante lá.
O quarto dia em Orlando foi destinado para a Disney. Tanto eu como meu esposo já conhecíamos a Disney, então combinamos que somente mataríamos a saudade em um dos parques. Grávida não tem como fazer muitas coisas, por isso decidimos ir no Magic Kingdom, que é o parque mais infatil e com mais possibilidades para uma grávida. Nos mapas eles colocam a indicação quando não é recomendado para grávidas, mas mesmo assim tem uns brinquedos que não era contra-indicado mas não achei prudente ir neste estado. Mas o Davi adorou os cinemas 4D e chutava bastante nos brinquedos que tinha música. Foi um dia hiper cansativo, mas deu para matar a saudade da Disney, provavelmente só voltaremoso quando o Davi estiver bem maior.

Barriga com o botom de primeira visita do Davi!
Mas foi no último dia de Orlando que tivemos uma grande surpresa, meu cunhado lembrou de nos falar de um outlet que ele tinha ido que era bem mais barato que os outros outlets (valeu, cunhado por ter lembrado antes!!! rsrsrs), o nome dele é Lakes Buenas Vista Factory Stores e realmente é um outlet dos outlets. Vi várias coisas mais baratas e até deixei de entrar em várias lojas para não ficar com mais raiva. A carters de lá é muito bem organizada e tinha coleção que não tinha visto em nenhuma carters dos outros outlets. Compensa olhar lá: Carters, Crocs, Old Navys, Gap, Nike, Oshkosh B'gosh. Nunca vi nenhum blog recomendar esse outlet, ele não é muito famoso e talvez por isso os preços sejam mais atraentes.

Considerações finais:
  • Orlando, na minha opinião, é muito melhor para as compras! Em Miami, tudo é muito longe e vc perde muito tempo em deslocamento. Além disso, o Swagrass é muito bom, mas não é o outlet mais em conta da Flórida!
  • Como disse acima, prefira comprar os utensílios na Target e depois vá olhar as lojas especializadas. Pelo menos até junho/12, a Buy, Buy, Baby estava melhor que a Babies R us.
  • Comprei uma babá eletronica que me deixou apaixonada!! Para quem tem produtos Apple (iphone, ipod ou ipad) se chama withing smart baby monitor, você vê seu bebê pelo produto da Apple, aonde quer que você esteja! Seu marido, se tiver um apple também vê seu bebê da onde quiser. Você controla tudo através de um aplicativo: tem luzes para acalmar o bebê, musiquinhas, controle (controlar a temperatura já é demais, Bianca!!!) sensor de temperatura e umidade do ambiente e você pode falar com seu filhote além de escutar o choro dele. Existe um produto similar da própria Apple, que é mais barato que este que comprei, porém li muitas reclamações a respeito e a Apple do Brasil não vai lhe dar suporte algum, já que o produto não existe aqui. É um produto caro ($300,00), mas que você usa para o resto da vida, depois você pode usar como câmera de segurança. Inconvenientes: necessita de uma rede wi fi, ou seja, na falta de luz ou problema na internet pode te deixar na mão. Mas também dá para usar via bluetooth! Foi uma das coisas que comprei pela Amazon.
  • Por falar em Amazon tudo que comprei e pedi para entregar no hotel foi entregue no prazo correto e sem nenhum problema. Super recomendo fazer isso, pois te poupa bater perna atrás de algumas coisas. Comprei pela Amazon: carrinho com bebê conforto, a babá eletronica e  cremes da Lanilosh que estavam caros nas lojas. Destes só o carrinho pedi antes da viagem, os demais pedi quando estava lá e tudo foi entregue. Recomendo dá uma lida no jeitinho brasileiro de fazer as compras chegarem num prazo mais curto no Dey-já-vu. Analisando bem teria comprado também os cremes da Mustela, pois são difíceis de achar todos numa mesma loja e muitas vezes o preço da Amazon são mais em conta.
  • Não comprem nada na Walgreens! Gente é muito mais caro, mas muito mesmo!!!
Mam@es essas são minhas dicas, espero ter ajudado aquelas que pretendem fazer essa doideira de ir para outro país comprar as coisinhas do seu filhote. É meio doideira mesmo, mas infelizmente não temos nada de qualidade similar e preços acessíveis aqui no Brasil, então se você tem condições (como coloquei no primeiro post), faça isso e acredito que não vá se arrepender. Agora se tudo que comprei será utilizado e se minhas compras estavam corretas nas quantidades só saberei quando o Davi chegar. Pode ter certeza que voltarei a tocar neste assunto!

Ficou com dúvida??? Não seja tímida e me pergunte, que eu respondo!!!
Até o próximo post!

6 comentários:

  1. Oi Bianca! Gostei muito dos seus relatos, principalmente da dica do outlet com carrinho de compras acoplado de cadeirinha para a mamãe descansar com o papai nos empurrando pelos corredores... rsrsrs Vou viajar na próxima terça feira 30/10, e vou realmente para uma ventura, pois viajarei sozinha!!! O papai não conseguiu férias... nem uma folguinha para este meu período da gravidez... =( Minha maior preocupação são as malas! Estou ficando louca em pensar em alocar tudinho em 2 malas! Bem, sobre a babá eletronica. Estou muito tentada a comprar a mesma que voce, mas gostaria de uma que pudesse ver o bebe de outros computadores tambem, alem dos da apple... Conheceu algum em suas pesquisas? Ah, e ser'a que existe alguma que alem desta maravilha de ver o bebe pela net, tb tenha o monitor tradicional? Beijos pra vc e pro Davi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Poxa, será que vc ainda tá nos estados unidos??? Fiquei ausente pq meu filhote nasceu e só vi agora seu comentário! Você é corajosa de ir sozinha fazer as compras! Eu acho que não teria essa coragem! Espero que tenha conseguido fazer tudo que planejou. Eu até vi nas minhas pesquisas uma babá que funciona no computador, se não me engano é da motorola! Talvez essa te atenda. Mande notícias de como foi sua viagem e deixe suas dicas aqui, para as mam@es que se aventurarem sozinhas nas compras do enxoval!
      bjos

      Excluir
  2. Oi Bianca!!! Lindo teu blog, muitas dicas importantes.
    Não estou grávida, ainda, mas estou tentando e nossa viagem será em maio (tomara Deus q até lá eu consiga engravidar..rsrsrs). Se conseguir, nossa intenção é fazer o enxoval então tuas dicas estão me ajudando muito na pesquisa.
    Mas o q me traz aqui é outra curiosidade, na foto tu aparece com 3 bottons, o de primeira vez na Disney e quais são os outros dois??? Quero pedir também assim q chegar todos q tenho direito....hhehehehehe!!!
    BJINHOSSS e um ótimo 2013 pra vocês.
    meularminhadocevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia! Vou ficar na torcida para que vcs consigam alcançar o objetivo antes da viagem!!! Já deixa tudo planejadinho, se rolar, já está tudo certo! E que bom que estou ajudando nas pesquisas!
      Tô rindo aqui da sua dúvida! Tive que ir atrás dos bottons, nem eu lembrava o que era os outros. Um era Happy Birthday, pq era a semana do meu aniversário (aí todo funcionário da Disney que passava por mim me dava parabéns!!); o outro era Happily Ever After! Meu marido também pegou dois: I'm Celebrating e Family Reunion! Estes bottons ficam na área de informação do Magic Kingdom!
      Bjos e boa viagem!
      P.S.: Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar!

      Excluir
  3. Suas dicas vão ser muito úteis em nossa viagem.

    Vocês vieram com quantas malas? Fizeram imigração em qual cidade? Tiveram que pagar impostos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Esse foi o intúito de fazer o blog, ajudar aos demais a fazer esta viagem!!

      Nós voltamos com 3 malas e um sacolão destes grandes! Fizemos imigração em Brasília e por muita sorte não pagamos impostos! Mas Brasília é conhecida por ser uma cidade que a receita pega no pé de quem faz enxoval nos EUA. Sugiro voltar por cidades grandes, onde chegue mais de um voo internacional ao mesmo tempo, probabilidade menor de ser pego na alfândega!!

      Excluir