quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O segundo trimestre é o paraíso!


Mam@es este é o trimestre!!! Façam tudo que puderem nestes três meses, pois é um período mágico, confortável e de extrema felicidade!!!! Não sei quem foi que inventou de dividir a gravidez em trimestres, mas essa pessoa foi bem sagaz de perceber as diferenças não só corporais, mas principalmente as emocionais que mudam de um trimestre para outro! 
Este é período para você tirar uns dias só com o marido e aproveitar bem a provável última vez que você viajará somente com seu esposo. Também é o tempo ideal para você se alimentar bem e investir nas atividades físicas! Não que nos demais trimestres não dê para fazer isso, mas será nestes três meses que você realmente terá bastante disposição, nos outros trimestres você no máximo se esforça para não ser um sedentária. Recomendo também tirar boa parte deste período para bater perna em busca do melhor preço para as compras do enxoval! Nos fóruns que participo percebo que muitas mam@es deixam para pensar no enxoval todo no fim da gestação, por volta dos 7 meses completos. Acho isso uma loucura! Você até pode deixar para comprar algumas coisas que não necessitem de prazo para entrega mais para o fim, eu mesmo comprei somente neste fim de semana a banheira, mosquiteiro, colchonete e lençóis para carrinho; mas fiz a pesquisa de preço de tudo isso e as demais coisas que comprei com mais antecedência, no mês de Julho que era quando eu estava de 5 para 6 meses. Principalmente a parte de móveis que necessitam de no mínimo 30 dias para entrega (eu tive extrema sorte e tudo que comprei chegou antes dos 20 dias!). 
O meu segundo trimestre foi maravilhoso! Me senti a super mulher, a super mãe e tive certeza que daria conta de tudo!!! Eu, que sempre fui uma sedentária assumida, mas já estava fazendo pilates aos trancos e barrancos desde antes da gravidez, fui uma aluna assídua e cheia de disposição nestes três meses. Em casa, estava com disposição para começar a organizar as coisas do meu filho e também a bagunça da casa! Fazer comida todos os dias, que sempre foi um tormento para mim, era fácil, fácil nesta época.
Mas foi só colocar um pezinho no início do 7˚ mês que tudo mudou novamente! A preguiça tomou conta do meu ser e eu me vi tendo que segurar os olhos para não dormir às 18h sentada no sofá. Para piorar eu fiquei triste por uns dias, comecei a achar que nada daria certo e os pensamentos que talvez eu não fosse ser uma boa mãe brotaram em minha cabeça! O choro apareceu do nada e o sentimento de abandono (não tenho ninguém para cuidar de mim) se tornou constante! Ir para cozinha e fazer meu almoço simplesmente foi deixado de lado, melhor é sair de casa para resolver algo na hora do almoço e comer na rua!!! Aí para piorar um pouco mais a moça que eu tava treinando para trabalhar como empregada aqui em casa sumiu do trabalho por uns dias já sabendo que eu ficaria muito estressada e a mandaria embora, já que ela não teve coragem de dizer que não queria mais ser empregada doméstica. Ser passada para trás já é de chatear qualquer um, mas ser passada para trás, grávida, faltando 1 mês e pouco para o filho nascer, aí chega a ser maldade!!! Agora no 8˚ mês já me sinto um pouco melhor, a preguiça do 7˚ também foi acentuada por ter feito muito calor, apesar de ser inverno no Rio Grande do Sul, e eu ter uma pressão muito baixa. O emocional vai melhorando também e a ansiedade pela chegada do parto te abstraem de pensar em coisas ruins. 
Este post era somente para falar do segundo trimestre, mas o terceiro e último está muito vivo no meu dia-a-dia, então foi difícil separar as emoções e percepções!!!
E você como se sentiu ou como está se sentindo??? Deixe seu comentário!!!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário