terça-feira, 4 de setembro de 2012

A descoberta...

Minha gravidez foi planejada! Na verdade até ano passado a idéia ainda não era bem aceita por mim, mesmo com a insistência do maridão que queria ter filho desde que casou! Não que eu não quisesse, mas tinha algumas metas que queria cumprir antes de me comprometer com o papel de mãe.
Para vocês entenderem minha vida é meio nômade, meu esposo é engenheiro e constantemente é chamado a trabalhar em obras pelo nosso país. Eu, que sou psicóloga e trabalho na área de Recursos Humanos, fico tentando dar continuidade a carreira, mas é dificil e por isso muitos planos profissionais tiveram que ser adiados ou modificados.
Mas em novembro do ano de 2011 algo mudou (ainda não sei o que motivou isso) e uma lâmpada ficou piscando: QUERO UM FILHO, QUERO UM BEBÊ PARA CHAMAR DE MEU! Então, fomos a luta e apesar da demora de 4 meses (kkkkkk... sei que não demorou nadinha, mas muito ansiosa que sou na ocasião já estava mandando o maridão ir fazer seus exames porque algo tava errado!) chegamos ao resultado esperado.
Dia 06/03/2012 foi marcado pela extrema felicidade da descoberta que teríamos o nosso primeiro bebê em aproximadamente 9 meses! Apesar de um teste de farmácia e um de sangue confirmarem a nossa vitória, confesso que tanto eu quanto meu esposo só acreditamos mesmo quando escutamos o coração do nosso baby. E isso demorou uma semana, pois apesar de eu ter ido fazer uma ultra logo no dia seguinte dos resultados dos testes (eu disse que sou ansiosa, né?) ainda estava com 5 semanas e neste tempo não possível escutar o coração do bebê.
A família foi avisada no dia 06/03 mesmo, apesar da tentativa de manter primeiramente a notícia entre os mais próximos (a precaução é importante neste início), como a família é muito espalhada (Brasília, Manaus, São Luís, Teresina e Belém) a rede social fez o favor de comunicar aos quatros ventos a nossa gravidez e numa rapidez nunca antes vista na face desta Terra... Estavamos ainda comunicando ao irmão, quando o nosso sobrinho (em Manaus) já tinha entendido o recado e colocado uma mensagem de parabéns em nosso facebook. Pronto, daí para os tios, primos e avós ficarem sabendo foi questão de minutos! Acabou que uma das titias do bebê viu primeiro por facebook do que recebeu a ligação! Espero que ela já tenha nos perdoado!!!! rsrsrs
E foi aí que nossa jornada se iníciou, seja bem vindo a esta aventura conosco!

Um comentário: