terça-feira, 4 de setembro de 2012

O primeiro trimestre!

O primeiro trimestre da gravidez não chegou a ser difícil, olhando agora no fim da gestação! Passou rápido, diferente do que eu imaginava que seria e apesar de eu achar que estava com uma mega barrigona, hoje sei que aquilo não era nada!!!!
Tive sorte nos três primeiros meses, pois apesar de ter passado mal, não foi algo que durou os três meses e não chegou a me deixar de cama ou fazer perder kg. Na verdade só passei mal mesmo no terceiro mês, fiquei enjoada e não conseguia fazer minha própria comida. A preguiça e o sono eram grandes e ajudaram também eu ficar longe das panelas por um tempo!
Minhas dicas para este período são: durma o quanto puder, descanse o tempo que achar necessário, controle sua ansiedade para saber o sexo do bebê (a ansiedade faz o tempo passar mais devagar) e comece a se planejar financeiramente para a compra do enxoval e decoração do quarto do bebê. Enquanto não se sabe o sexo do bebê fica dificil investir na compra do enxoval, mas você já pode e deve se planejar financeiramente para isso. O ideal mesmo é fazer isso mesmo antes de engravidar, mas como sabemos que nem todas as gravidezes são planejadas, comece desde cedo a guardar o dinheiro para as compras. 
Eu tive a felicidade de descobrir o sexo do meu menino ainda com 14 semanas de gestação, mas depois de grávida descobrir que isso é raro, a maioria das mam@es só sabem o sexo do bebê após 19˚ ou 20˚ semana (que tortura!), então tive tempo para me programar! 
Como disse nos primeiros posts a minha gravidez foi planejada e algumas metas que tinha estipulado para antes de assumir o papel de mãe tiveram que ser modificadas, então tinhamos algumas economias para a compra do enxoval! Com essas economias foi possível aliar a compra do enxoval com o sonho de fazer uma viagem ao exterior e foi no primeiro trimestre que comecei a planejar nossa viagem aos Estados Unidos. 
Bom mais isso é assunto para o próximo post: como planejar a viagem, os blogs que me ajudaram nesta meta e muito mais em breve aqui no blog.

Beijos para as mam@es, tentantes ou meros simpatizantes do meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário